segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

fataça tour

Ontem tive o prazer e o privilegio de participar neste maravilhoso evento de btt organizado pela bttopo.

Inicialmente estava prevista a participação 18 riders entre os quais quatro caras bonitas do sexo femenino para dar outra cor e brilho a este passeio. Mas devido ao medo da chuva, algumas lesões e outras noitadas na noite anterior comparaceram 10 companheiros para esta aventura entre os quais se destaca a presença da Elisa a nossa amiga lisboeta que foi a unica representante do sexo femenino, e 4 amigos da bttribo, sem duvida pessoal porreiro.

Para mim este passeio foi muito dificil, sim eu sei que ando pouco, mas caramba tão pouco............ estava mesmo em dia não, basta dizer que ao fim de 5km sim 5km já estava todo arrebentado, mas ainda é pior, se tivermos em consideração que os 2km iniciais foram em alcatrão e o 3ºkm foi a descer!!!!!! estoirei nos 2km seguintes, 2km!!!!!

só faltavam 45km e eu tinha de os fazer. como os fiz? devagar, devagarinho e em sofrimento, mas fiz.

Gostaria de pedir desculpa a todos pelo tempo que os fiz perder e pelo atraso para almoçarem, agradecendo a todos o apoio e ajuda pretados ao longo do percurso. obrigado e 1 abraço.

Mas vamos aos relatos dos acontecimentos.

reunimo-nos todos por volta das 8h com um céu quase limpo e uma temperatura agradável tendo em consideração a altura do ano e hora. De seguida fomos até á pastelaria fazer o brifing inicial e um brinde de boa sorte para todos os participantes. por volta das 9h lá nos pusemos a pedalar.
a viagem seguia tranquilamente até que por volta dos 10km o nosso amig Pedro Lopes fica um pouco para trás, e vem ter conosco com a bike á mão, estranho. Á medida que o pessoal vai chegando ao pé dele, olham para ele, olham para a bike, e voltal a olhar para ele com aquele ar de que estás fulixado................. pois é dropout partido (maldito pauzito) parecia um problema sem solução até que o pedro sorri e diz, tenho aqui outro.

não sei se foi sorte se foi coincidencia mas o dropout partiu ao unico participante que tinha um de reserva!!!!!!
trocou-se o dropout e começou a senda dos furos, e o piso até não era assim tão mau, tantos furos que tivemos.

Fomos seguindo e entretanto começou a chuver, e bem. Não é que foi a minha vez de furar!!!!! á chuva!!!!!!! mudar a camara!!!!!! bem lá fui entre tanto lá parou de chover e eu sempre em esforço, o pessoal lá foi esperando por min e tendo mais uns furos.
por fim lá chegamos ao restaurante retiro da fataça onde os familiares e amigos já nos esperevam á duas horas!!













comemos bem e bebemos ainda melhor. lá para o final da tarde regressamos a casa no autocarro.

um agradecimento ao motorista do autocarro e ao motorista da ramona que trouxe as bikes, em especial a este ultimo e aos militares da gnr que o param mas tiveram o bom senso e simpatia de esperar mais de 15m pela chegada do Pedro Oliveira dono da ramona para ele apresentar os elementos em falta, e ainda esperar mais 15m para ele os encontrar por entre as mil e uma tralhas que a ramona transporta. A todos eles obrigado.

depois fomos até ao bar do clube confraternizear e beber mais umas minis e aos poucos lá fomos dispersando para casa.

Assim acaba um dia bem passado recheado de amizade e aventuras e bem regado

bttopo a pedalar e a curtir...........

3 comentários:

Anónimo disse...

bem...well, well! Palavras para quê? Muito fixe!!!

Vieira disse...

Parabéns Paulito pelo blog, mas é assim, desiludiste-me!!!
Apostava seriamente em ti para seres o primeiro do grupo a chegar á Fataça numa discussão ao sprint e pelos vistos foste-te abaixo das canetas...
Ainda assim tás de parabéns por lá teres chegado tal como os outros todos, e de terem enfrentado esse dia pouco simpático.
Saudações...

Antas BTT disse...

Olá!

Obrigado pelo convite, mas no ultimo fds fomos fazer o Invernal de BTT cidade da Guarda. Pedalar com muita neve e frio, há fotos no nosso blog.

Fica para uma próxima.

Abraço e boas pedaladas